Testamos 14 maneiras de perder peso recomendadas por nutricionistas

Testamos 14 maneiras de perder peso recomendadas por nutricionistas

Na Internet existem milhares de segredos de esbeltez, cada um promete um desbaste rápido e eficiente sem sofrer no processo.

Um editor do Genial.guru decidiu experimentar 14 maneiras interessantes de descobrir quais delas realmente funcionam.

Precisamos avisá-lo que todos esses métodos são individuais. O que não funciona para um pode funcionar para o outro. Nós apenas queremos compartilhar nossos resultados e experiências com você.
№ 1. Beba água fria antes de comer

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Método 15 a 20 minutos antes de comer, beba um copo de água fria. Isso ocupa espaço no seu estômago. Como resultado, você se sente mais satisfeito e não vai comer muito. Calorias adicionais também são gastas para aquecer a água no estômago.

Resultado Eu consegui enganar meu estômago por apenas 10 minutos, então a fome voltou e eu comi a quantidade usual de comida.

Conclusão Não funciona.
№ 2. Aromaterapia

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Método Durante a preparação dos alimentos, o apetite acalma ou desaparece completamente. Isso acontece porque o cheiro ilude nosso cérebro e envia o sinal de que já está cheio. Aromatherapists aconselham inalar o aroma de maçãs, hortelã ou baunilha quando você está fazendo dieta.

Resultado O aroma intenso dos óleos aromáticos realmente acalma o apetite, mas por um curto período de tempo. Meia hora depois, o apetite retorna com mais força.

Conclusão Funciona, mas por um período muito curto.
№ 3. Escove os dentes em vez de sobremesa

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Método Outra maneira de enganar a fome é escovar os dentes em vez de comer. O sabor mentolado envia ao nosso cérebro o sinal de que a comida acabou. Isso ajuda a controlar o apetite.

Resultado Por mais estranho que pareça, realmente funciona. Mesmo que eu estivesse com fome, não queria comer nas próximas duas horas. Tudo porque escovar os dentes para mim significa o fim do dia e a hora de dormir.

Conclusão Funciona
№ 4. Permanente comendo

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Método Muitos psicoterapeutas aconselham comer em pé. Quando uma pessoa está em pé, consome mais calorias do que sentado. Você preenche mais rapidamente e come menos.

Resultado Eu realmente comi menos que o normal. Mas não porque eu tenha enchido mais rapidamente, mas porque me cansei de ficar com o prato na mão.

Conclusão Funciona, mas não é o mesmo que eles explicam.
№ 5. Segure a colher com a outra mão

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Método Psicólogos dizem que todos os tipos de salgadinhos, quando ingeridos com a mão “errada”, não parecem tão deliciosos. Desta forma, nós comemos menos.

Resultado Eu sou destro e não domino bem a minha mão esquerda. Mas ainda posso comer com a mão esquerda tão bem quanto com a direita.

Conclusão Não funciona.
№ 6. tons frios na cozinha

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Método Para as pessoas que tendem a comer demais, os nutricionistas recomendam o uso de pratos frios. O que acontece é que os tons azul e verde suprimem o apetite e acalmam o sistema nervoso. Subconscientemente, eles não estão associados à comida porque, na natureza, há poucos alimentos pintados nessas cores.

Resultado Estou muito surpreso, mas cercado por tons frios, o apetite realmente não é tão bom. Especialmente quando a comida não é a sua favorita. Então eu não terminei essa tigela de sopa.

Conclusão Funciona
№ 7. Jantar com pouca luz

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Método Jantando no escuro, não vemos quanta comida resta em nosso prato e comemos exatamente o que precisamos.

Resultado Comer com pouca luz dá a sensação de uma festa, então o jantar se tornou uma espécie de ritual. Desfrutando do meio ambiente, nós comemos mais devagar e enchemos mais rapidamente.

Conclusão Funciona, mas não exatamente como eles descrevem.
№ 8. Café da manhã com o mesmo número de calorias ou pesando o mesmo

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Método O café da manhã equivalente em peso ou calorias pode ter diferentes tempos de digestão. Às vezes, de manhã, é melhor comer ovo do que aveia. Isso pode impedir que você procure lanches desnecessários.

Resultado A aveia de manhã fazia a digestão muito rápido e em uma hora eu sentia fome novamente. Mas o ovo “durou” mais tempo. Talvez porque tenha mais gorduras. Com o ovo, consegui esperar a comida sem qualquer aperitivo.

Conclusão É melhor ter um ovo que aveia.
№ 9. Organize-se e usar roupas bonitas para comer

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Método Comer com roupas bonitas nos faz comportar mais oficialmente. Comemos com mais cuidado, mais devagar e mastigamos melhor. E se você usar um vestido justo, você definitivamente não vai comer demais.

Resultado É verdade, com um vestido bonito que eu estava pensando o tempo todo, eu preciso comer com cuidado para não ficar sujo. Além disso, não se esqueça de manter as costas retas. No geral, eu comi um pouco e me encheu muito.

Conclusão Funciona muito bem
№ 10. Se você tem fome, coma 2-3 pedaços de chocolate amargo

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Método O chocolate amargo em pequenas quantidades dá energia, acalma o apetite e não danifica a figura.

Resultado Este truque tem sido usado há muito tempo e com bons resultados. Alguns pedaços de chocolate amargo (70% ou mais) suprimem a fome e o desejo de comer outra coisa desaparece instantaneamente. Por pelo menos uma hora me senti satisfeita. Pena que nem sempre tenho chocolate amargo na mão.

Conclusão Funciona
№ 11. Acupressão

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Método De acordo com a acupressão, um dos principais pontos para suprimir o apetite situa-se entre o lábio superior e o nariz. Coloque o dedo indicador sobre o lábio superior e massageie o ponto com pressão leve por alguns minutos, isso permitirá que você reduza significativamente o apetite.

Resultado Eu tinha lido que a acupressão é um método antigo e eficiente. Mas no meu caso, durante e após a massagem, nada mudou.

Conclusão Não funciona.
№ 12. Refeição dividida

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Método Dietética aconselha dividir a comida em seu prato em 2 partes. Coma um agora e outro, então, reduzindo a quantidade de calorias para a noite. Por exemplo, de manhã você pode comer mais alimentos gordurosos em maior quantidade do que à noite. Porque durante o dia você gasta essa energia.

Resultado Sim, perder peso comendo bolinhos é uma má ideia, mas a ideia deste método não é comer comida adicional durante o dia. É o meu método favorito e faz maravilhas. Comendo uma pequena quantidade de comida a cada uma ou duas horas, não anseio por outras coisas. Além disso, o estômago sempre se sente bem, não está cheio e me sinto satisfeito o dia todo.

Conclusão Funciona muito bem
№ 13. Mastigue tudo 40 vezes

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Método Quanto mais mastigamos a comida, mais tempo o cérebro tem para obter o sinal de que o organismo está cheio. Nutricionistas acreditam que 40 é a melhor quantidade de movimentos da mandíbula.

Resultado É um método tão antigo que até minha avó me contou sobre isso. Isso funciona em parte. É claro que não consegui mastigar 40 vezes cada pedaço porque no final a boca não tinha nada para mastigar, mas a quantidade de comida era reduzida. Porque esse método simplesmente leva mais tempo do que quando você come normalmente. Além disso, mastigando muito tempo.

Conclusão Isso funciona em parte.
№ 14. pequena placa

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Método Acredita-se que este é o método mais eficiente para perder peso. O truque é que a pessoa serve a comida de acordo com o tamanho do prato, portanto, quanto maior o prato, menos comida ele terá nele.

Resultado A mesma quantidade de comida em pratos diferentes parece totalmente diferente. Se eu penso no prato grande que eu como muito pouco, com o prato grande eu me sinto como um elefante que enfrenta uma porção enorme. No final, nem terminei.

Conclusão Funciona

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Conclusão

Eu costumava pensar que uma dieta é uma limitação obrigatória dos alimentos. Sem gorduras ou sobremesas, apenas alimentos vegetais e cozidos. Eu tive que suportar a fome, comer brócolis puro e beber água. Essa dieta nem sempre é eficiente e exaustiva. Porque você sempre almeja algo doce ou oleoso.

Acontece que as formas não convencionais de perder peso e os truques dos nutricionistas podem ser muito eficientes. Alguns deles gostaram e continuarei usando-os. Claro, não esqueça que tudo é individual. O que não funciona para uma pessoa pode fazer maravilhas para outra.

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