Como perder 5 quilos em um mês seguindo 5 etapas fáceis

Como perder 5 quilos em um mês seguindo 5 etapas fáceis

Não há receitas mágicas, mas incluir pequenas mudanças em sua rotina diária pode garantir que você perca gordura corporal em menos tempo do que imagina
Foto: Controle a espessura da sua cintura pode ser uma esperança ou uma provação. (iStock)
Controlar a espessura da sua cintura pode significar uma esperança ou um calvário. (iStock)
Autor CE
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Truques de emagrecimento Desbaste Perder peso Perder peso

Tempo de leitura 3 min
02/10/2019 05:00

Você tem um evento em algumas semanas: o casamento de um amigo, o aniversário do seu filho … Não importa, você só pensa em perder peso para entrar naquelas calças que até recentemente eram perfeitas para você. Não se desespere, não é uma missão impossível, mas também não é simples. A verdade é que não existem receitas mágicas e os únicos métodos eficazes passam por uma dieta equilibrada e atividade física regular.

No entanto, existem hábitos que podem ajudá-lo a evitar os desejos e combater o excesso de calorias. Introduzir essas pequenas mudanças em sua dieta pode fazer você perder até 5 quilos em apenas um mês, de acordo com a prestigiosa nutricionista Rachael Link , que fornece as principais chaves da revista Healthline .
Experimente um café da manhã rico em proteínas

Adicionar proteína à sua dieta é a maneira mais fácil e eficaz de perder peso, porque o corpo usa mais calorias para metabolizar esse componente do que com gorduras ou carboidratos. Melhor se for possível consumi-los durante o café da manhã, como forma de reduzir os desejos e o excesso de calorias em outras horas do dia, embora seja importante ter em mente que nem todas as proteínas são iguais . De acordo com um estudo da Universidade de Tel Aviv, os melhores alimentos para começar o dia são aqueles ricos em soro de leite, como leite, iogurte ou queijo ricota.

Os melhores alimentos para começar o dia são aqueles ricos em soro de leite, como iogurte ou queijo
Mover para fibra solúvel

A fibra solúvel absorve água e forma um gel que ajuda a retardar a digestão dos alimentos. Desta forma, você se sentirá cheio antes e comerá menos durante o dia. Além disso, uma investigação conjunta de várias universidades americanas mostra que o consumo deste tipo de fibras – presente em alimentos como macarrão shirataki, couve de Bruxelas ou abacate – pode reduzir significativamente a gordura abdominal.
Treinamento de alta intensidade

O treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIT , não é uma academia de ginástica, mas é o resultado das conclusões paralelas dos pesquisadores Martin Gibala, da Universidade McMaster do Canadá, e Izumi Tabata, da Universidade Ritsumeikan. de Tóquio. Outras 200 análises confirmam que fazer apenas três minutos de exercício intenso queima entre 20 e 30% a mais de calorias do que outras atividades.

O exercício é uma parte fundamental de uma rotina, se alguém quiser ser magro. (Pixabay)
O exercício é uma parte fundamental de uma rotina, se alguém quiser ser magro. (Pixabay)

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Aprecie a comida devagar

As pessoas que comem rápido engordam mais do que as que comem devagar. Tanto é assim que o ‘comedor precoce’ tem até 115% mais chances de sofrer de obesidade, de acordo com um relatório da Universidade de Otago (Nova Zelândia). Isso acontece porque depois de comer o intestino suprime um hormônio que controla a fome chamada grelina e libera outros que informam ao cérebro que os nutrientes foram absorvidos. Este processo envolve um mínimo de 20 minutos.
Certifique-se de dormir bem

O déficit de sono é um dos principais fatores de risco para ganho de peso. Por um lado, pessoas que dormem menos do que deveriam ter um apetite maior, enquanto seus hormônios são desregulados; e por outro lado, a restrição do sono afeta o metabolismo da glicose e reduz a sensibilidade à insulina. É absurdo estabelecer um número de horas de sono ideal para cada pessoa, e longe das oito horas marcadas pela lenda urbana, depende da idade

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