7 Alimentos Que Podem Fazer Você Se Sentir Totalmente Ansioso

Este artigo foi escrito por Stephanie Eckelkamp e fornecidos por nossos parceiros na Prevenção.

Se você já se encontrou derramando as migalhas de um saco de batatas fritas para baixo sua garganta depois de um especial dia estressante, você sabe que as emoções podem afetar o que você come. Mas você sabia que o que você come também pode mexer com suas emoções, exacerbando a ansiedade e deixar você sentindo-se sobre a borda, preocupado, e não consegue se concentrar?

É verdade, diz Ali Miller, R. D., autor de , Naturalmente, Nutridos. Enquanto a comida não pode ser a principal causa desses sentimentos, ele pode certamente afetam a sua gravidade e a frequência com que ocorrem.

“A ansiedade pode ser causada pela falta de cérebro os níveis de neurotransmissores como a serotonina e o GABA, o que ajuda a reduzir a influência dos hormônios do estresse, bem como a excessiva excitatórios hormônios, tais como o glutamato e a adrenalina, que pode causar uma ansiedade e a resposta ao estresse”, diz Miller.

E, você adivinhou-lo, certos alimentos ajuda a auxiliar na produção de os sentir-se bem químicos, enquanto outros elevar a ansiedade de indução. “Alimentos processados, especialmente, tendem a perpetuar um ciclo vicioso de culpa, ansiedade, desejos, e os demais, tornando-o difícil de parar de comê-las, uma vez que você começar.” (Veja como impedir que uma compulsão antes de começar.)

A boa notícia: a Dissipar a ansiedade pode ser tão simples como saber o seu alimento desencadeia, em seguida, corte-os ou reduzindo a sua ingestão. Aqui, identificamos sete surpreendente alimentos que poderiam estar jogando sua ansiedade e humor azedo em overdrive. (Tente substituí-los com estas 13 de estresse de combate alimentos.)

1. CaféShutterstock

Agora ouvir-nos—nós não estamos dizendo para você parar de beber café e outras bebidas com cafeína completamente. (De fato, java pode entregar alguns incrível de saúde regalias.) Mas se você está se sentindo sobre a borda, downing copo após copo poderia ser, em parte, a culpa. A cafeína tem um efeito estimulante sobre o sistema nervoso, diz Miller—provoca a liberação de hormônio do estresse cortisol, provocando a nossa “luta ou fuga” de resposta, e tem sido mostrado para agravar a ansiedade e problemas de sono, particularmente em pessoas com transtornos do pânico e ansiedade social.

E embora a cafeína faz, inicialmente, aumentar os níveis de serotonina para fazer você se sentir muito legal, crônica liberação de serotonina, devido ao excesso de consumo de café ao longo do tempo pode realmente fazer você se esgotam neste neurotransmissor. Para diminuir a influência da cafeína, considere o dimensionamento de volta para um ou dois 8-onça xícaras de café por dia. (Nós gostamos de Prevenção é não Queimar Assado Orgânica de Grãos de Café.)

2. Refrigerante DietShutterstock

Refrigerante Diet e bebidas energéticas pode ser a entrega de uma dose dupla de ansiedade: Não só eles contêm cafeína, mas muitos também contêm adoçantes artificiais, como o aspartame, o que pode reduzir significativamente os níveis de “feel good” de serotonina no cérebro. De fato, em um estudo, pesquisadores da Universidade de Northwestern Ohio olhou para o efeito do aspartame em pessoas com história de depressão e descobriu que ele piorou significativamente sintomas, incluindo sentimentos de ansiedade. Se é uma efervescente correção que você almeja, considere a possibilidade de trocar o refrigerante por um, naturalmente, com sabor seltzer; se você usar adoçantes artificiais em seu café ou chá, tente usar um pouco de stevia em vez disso.

3. CharqueShutterstock

Irregular é, cada vez mais, sendo apontado como um lanche saudável—e, definitivamente, pode ser, desde que ele não é cheio de porcaria aditivos. O problema com a maioria das opções no supermercado é que eles são carregados com glutamato monossódico (MSG), o que pode elevar os níveis do cérebro, o glutamato, um dos excitatórios hormônios mencionamos na introdução—e, assim, aumentar a ansiedade e o stress. Uma opção que é realmente bom: O Novo Primal Original de Charque, que é proveniente de grama vacas alimentadas, livre de ERRO, e muito baixa em sódio e açúcar que a maioria dos convencionais picaretas.

Mas irregular não é a única fonte de ERRO, claro. Inúmeras embalado e rápido os alimentos contêm as coisas (pense: com sabor de batata frita, carnes, molhos, refeições congeladas), de modo a optar por alimentos integrais sempre que possível.

4. Não-Creme De LeiteShutterstock

Muitos convencional de não-lácteos laticinios são sorrateiras fontes de óleos hidrogenados—a.k.um. as gorduras trans, que também se escondem em outras ultraprocessed alimentos como batatas fritas, biscoitos, donuts, e mozzarella sticks. Isso é um problema porque essas gorduras têm sido associados a distúrbios do fluxo de sangue, incluindo o fluxo de sangue para o cérebro, o que pode ser uma razão por que estudos têm ligado para a depressão, ansiedade e outros problemas de saúde mental. Um estudo descobriu que pessoas que, principalmente, comeu alimentos fritos, carnes processadas, alto teor de gordura produtos lácteos e sobremesas açucaradas tinham um 58% maior risco de depressão do que pessoas que seguem uma dieta rica em alimentos integrais, enquanto outro estudo descobriu que a crônica de gordura trans aumento do consumo de ansiedade em ratos.

5. MassasShutterstock

Carboidratos refinados, como macarrão branco, pão branco, roscas, doces e bebidas açucaradas pode acabar com a sua humor, causando uma rápida picos e depressões de açúcar no sangue. Recentemente, pesquisadores da Universidade de Columbia descobriu que o maior de uma mulher de açúcar no sangue subiu depois de comer açúcar e grãos refinados, maior o seu risco de depressão. E em 2010, pesquisadores da Universidade de Princeton concluiu que ratos alimentados com uma dieta açucarada tornou-se nervoso e ansioso quando o açúcar foi removido, semelhante ao que as pessoas experimentam quando da retirada da droga. A boa notícia, porém, foi que a Columbia estudo também descobriu que a reverter para ser verdade: Uma dieta rica em grãos integrais, como arroz integral e quinoa, e produzem, na verdade, reduz o risco de uma mulher de depressão. (Descobrir como curar 95+ condições de saúde, naturalmente, com o Comer para o Extraordinário Saúde E a Cura.)

6. KetchupShutterstock

Condimentos como molho de salada e ketchup pode ser um sneaky fonte de alta frutose xarope de milho (HFCS), que, como massas e donuts, pode causar ansiedade, indução de picos e depressões de açúcar no sangue. O que é pior: HFCS é mais doce que o açúcar de mesa, o que leva a um aumento do consumo e perpétua desejos, juntamente com o ganho de peso, diz Miller. Optar por baixo teor de açúcar, condimentos que são livres de HFC, como Verdadeiros Feitos Alimentos ketchup, molho barbecue e molho quente.

7. ÁlcoolShutterstock

Enquanto muitas pessoas que se sentem ansiosos podem recorrer ao álcool para o alívio (estima-se que 20 por cento das pessoas com transtorno de ansiedade social também sofrem de dependência do álcool), o humor impulso de bebida é apenas temporária e pode piorar a ansiedade ao longo do tempo. E mesmo aqueles que nunca sofreu de ansiedade relacionados com questões podem desenvolver problemas como resultado do abuso de álcool. Isso acontece por alguns motivos. Um, o álcool é um depressor e mexe com o bom funcionamento do seu sistema nervoso central, que controla o processo de emoções. Dois, o álcool pode causar ansiedade, indução de picos e depressões de açúcar no sangue. E três, o álcool é um diurético, o que pode levar à desidratação, causando redução da função cognitiva e de uma incapacidade para se concentrar—o que pode contribuir para sentimentos de ansiedade. Se você precisa de um pouco de algo para tomar a borda fora depois de um dia longo e duro, considere a possibilidade de tombamento de volta uma caneca quente ou gelada de chá de camomila em vez de fazer com que o copo de vinho todas as noites hábito.

Stephanie EckelkampStephanie Eckelkamp é um escritor freelance, o técnico de saúde, e ex-editor associado para a Prevenção, abrangendo a saúde, a alimentação e a nutrição.

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